POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO

Caso a muda adquirida não atenda às suas expectativa nós temos e honramos a nossa política de Devolução e Reembolso, em consonância com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990).

Defeito no produto

Este motivo é válido somente para produtos não perecíveis.
Caso o produto adquirido no site Verde Amor apresente algum defeito grave, de qualquer espécie, no prazo máximo de 90 dias (Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor) a equipe Verde Amor deverá ser notificada por email sac@verdeamorjardinagem.com.br, para informar como será o procedimento de avaliação para a devolução ou reembolso.
OBS: Não se encaixam nessa situação o mal uso do produto ou desgaste natural dele.

Como é feito o envio do produto que será devolvido

É importante salientar que o produto devolvido não poderá apresentar sinal de uso equivocado e deverá ser colocado na embalagem original, acompanhado do manual de uso e declaração de envio de compra.

O produto deverá ser enviado através dos Correios, na modalidade Encomenda PAC, para o seguinte endereço:
Verde Amor Jardinagem
Rua Dr. Armindo, 716 – Nogueira
Guararema / SP
CEP 08900-000

Como é feita a análise do produto para aprovação do cancelamento

Os produtos devolvidos passarão por um criterioso processo de avaliação pelo Setor de Qualidade da Verde Amor. O cancelamento e reembolso só será concretizado após a aprovação dos responsáveis por este setor.

Caso seja identificada qualquer tipo de violação, divergência de informações ou irregularidade com o produto, a solicitação de devolução ou reembolso será negada e o produto será devolvido ao remetente sem qualquer, mediante pagamento de um novo frete por parte do cliente.

Caso o item seja analisado e aprovado o cancelamento, será feito o reembolso total (produto + frete) do valor pago. Além disso também enviaremos um email de confirmação da devolução e alteração do status do pedido para “Pedido Devolvido por Cancelamento”.

Quais são os Métodos de Reembolso?

Após a aprovação do cancelamento pelo Setor de Qualidade Verde Amor a forma de reembolso será processada em conformidade com a forma de pagamento.

1. Compras com Cartão de Crédito

O pedido de reembolso de pagamento realizado via cartão de crédito é enviado ao banco emissor do cartão do cliente, no prazo de até 7 dias úteis contados a partir da data do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s).

OBS: O banco emissor do cartão, que possui critérios e prazos próprios, é o único responsável pela restituição do valor ao consumidor. Em caso de dúvidas sobre a restituição do crédito na fatura, entre em contato diretamente com o banco emissor do cartão.

2. Compras por Boleto ou Depósito Bancário

Neste caso os valores serão reembolsados por meio de transferência ou depósito do valor para a conta bancária especificada pelo cliente. O prazo é de 7 dias úteis contados a partir do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s).

OBS: Caso o frete tenha sido pago pelo consumidor, não haverá restituição do valor.

3. Cancelamento da compra e reembolso por iniciativa da Verde Amor

A Verde Amor se reserva o direito de proceder o cancelamento nas seguintes situações:

a) Impossibilidade de entrega:
Endereços inexistentes, falta de acessibilidade para a entrega ou locais muito remotos (somente para plantas).
OBS: De acordo com nossa política de frete e envio “Nos reservamos no direito de solicitar um novo endereço de entrega para o envio e, caso o cliente não tenha outro endereço para receber, temos o direito de devolver o pagamento, após a apuração dos fatos e confirmação dos dados do cliente para a realização da devolução.”

Seguindo corretamente as instruções dos itens acima o seu processo de cancelamento,
Devolução ou Reembolso será simples e rápido.

Caso tenha alguma dúvida em relação a nossa política, entre em contato conosco pelo email sac@verdeamorjardinagem.com.br ou pelo whatsapp (11) 94729-5347.